Eleito governador de São Paulo e ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi fotografado aos risos com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, durante a posse dos ministros indicados ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu ao evento, ocorrido em Brasília, mas saiu sem falar com a imprensa e não discursou. Ontem (05/12), o candidato derrotado chorou ao participar de uma cerimônia das Forças Armadas, em Brasília, e também saiu do local sem discursar.
A foto do governador eleito e do presidente do TSE, alvo frequente de críticas de Bolsonaro e seus apoiadores, ocorreu um dia após Tarcísio dizer à CNN Brasil que nunca foi “bolsonarista raiz” e que não quer entrar em uma “guerra ideológica” em seu governo.
Apesar da fala à emissora, ao longo da campanha, Tarcísio posou com Bolsonaro por diversas vezes ao cumprir agendas em “dobradinha” na busca de votos para ambos. O próprio chefe do Executivo apareceu na campanha eleitoral do ex-ministro para pedir votos ao aliado.
Os registros dos fotógrafos Ton Molina e Wilton Junior, do Estadão Conteúdo, mostram Tarcísio e Moraes próximos e conversando. Nas imagens é possível ver que o presidente do TSE e o governador eleito aparecem ambos sorrindo.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.