Junho é conhecido por ser o mês das festas juninas, e no Rio Grande do Norte a cidade de Mossoró é famosa por sediar o maior evento junino do estado, o Mossoró Cidade Junina. E a programação completa para 2023 foi lançada oficialmente e promete agitar ainda mais a cidade durante as três semanas de festa.
O evento começa no dia 3 de junho com o tradicional “Pingo da Mei Dia”, onde Bell Marques e Raí Saia Rodada prometem arrastar o público pelas ruas da cidade. Mas a festa não para por aí, não! São três semanas de comemoração, e os artistas confirmados para os outros dias são de primeira linha.
No dia 7 de junho, a Estação das Artes recebe Dorgival Dantas e Simone Mendes. No dia seguinte, é a vez de Xand Avião e Eric Land mostrarem todo o seu talento. Já no dia 9 de junho, Felipe Amorim e Zé Vaqueiro vão fazer todo mundo dançar.
No dia 10 de junho, Joelma e Zé Cantor sobem ao palco, seguidos por Mari Fernandez e Taty Girl no dia 15 de junho. Nattan e Desejo de Menina são as atrações do dia 16, e no dia 17, Márcia Felipe, Walkyria Santos e Mara Pavanelly prometem agitar o público.
Para quem curte um forró de primeira, o Arraiá do Povo, que acontece nos dias 10 e 11 de junho, é a pedida certa. O Bonde do Brasil abre a festa no dia 10, seguido por Cavaleiros do Forró no dia seguinte.
No dia 17 de junho, é a vez de Kátia Cilene colocar todo mundo para dançar, e no dia 18, Waldonys promete um show de sanfona de tirar o fôlego. A festa chega ao fim no dia 24 de junho com a Boca da Noite, onde Claudia Leitte e Parangolé encerram o evento em grande estilo.
Além das atrações musicais, o “Mossoró Cidade Junina” também conta com outras atividades, como o clássico espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, que conta a história de Lampião e seu grupo de Cangaceiros durante o período que passou pela cidade. E para os amantes do forró, o festival de quadrilhas é a pedida certa.
Com a estimativa de mais de 1 milhão de pessoas passando por Mossoró devido ao aumento de dias de festa, implantação de mais polos e mais shows de artistas locais, o evento deve movimentar a economia local em cerca de R$150 milhões.
E aí, animado para essa festa junina? Se prepara para dançar muito forró e não esquece de se deliciar com as comidas típicas da região. Vai ser bom demais!
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.