Agenda Cultural

Prefeitura de Tibau do Sul cancela Carnaval público, mas libera eventos privados

De acordo com a prefeitura, o cancelamento foi motivado pelo "alto risco" de contágio da Covid-19

A Prefeitura de Tibau do Sul, município do litoral sul potiguar, proibiu a realização de shows públicos, além de blocos e eventos de rua durante o Carnaval de 2022. A cidade é onde fica localizada a praia da Pipa – a mais balada e conhecida do Estado.

No entanto, shows privados poderão acontecer, mas precisam ser previamente autorizados pelo poder público e cumprir medidas sanitárias, como exigência de comprovante de vacinação.

Segundo o decreto (nº 06/2022) publicado na sexta-feira (7), ficam proibidos os blocos e carnavais de rua, bem como shows e eventos de massa promovidos pelo poder público. Uma certa incoerência, tendo em vista que tanto no evento público, quanto no privado, teremos uma aglomeração de pessoas.

De acordo com a prefeitura, o cancelamento foi motivado pelo “alto risco” de contágio da Covid-19 apontado por entidades médicas nacionais e estaduais e o “risco potencial” de aumento de casos por causa da variante Ômicron. A prefeitura lembrou que o carnaval local é frequentado por milhares de pessoas de vários lugares do mundo.

O decreto estipula uma multa de R$ 1 mil, podendo chegar a R$ 30 mil, para quem descumprir as normas vigentes.

Em comunicado, a prefeitura informou que o destino segue aberto para o turismo e pediu a colaboração de todos em manter os protocolos de prevenção à covid e também à gripe.

image 7
Prefeitura de Tibau do Sul cancela Carnaval público, mas libera eventos privados 2

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.