A Prefeitura de Tibau do Sul, município do litoral sul potiguar, proibiu a realização de shows públicos, além de blocos e eventos de rua durante o Carnaval de 2022. A cidade é onde fica localizada a praia da Pipa – a mais balada e conhecida do Estado.
No entanto, shows privados poderão acontecer, mas precisam ser previamente autorizados pelo poder público e cumprir medidas sanitárias, como exigência de comprovante de vacinação.
Segundo o decreto (nº 06/2022) publicado na sexta-feira (7), ficam proibidos os blocos e carnavais de rua, bem como shows e eventos de massa promovidos pelo poder público. Uma certa incoerência, tendo em vista que tanto no evento público, quanto no privado, teremos uma aglomeração de pessoas.
De acordo com a prefeitura, o cancelamento foi motivado pelo “alto risco” de contágio da Covid-19 apontado por entidades médicas nacionais e estaduais e o “risco potencial” de aumento de casos por causa da variante Ômicron. A prefeitura lembrou que o carnaval local é frequentado por milhares de pessoas de vários lugares do mundo.
O decreto estipula uma multa de R$ 1 mil, podendo chegar a R$ 30 mil, para quem descumprir as normas vigentes.
Em comunicado, a prefeitura informou que o destino segue aberto para o turismo e pediu a colaboração de todos em manter os protocolos de prevenção à covid e também à gripe.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.