O Festival MADA – Música Alimento da Alma, anunciou as primeiras atrações da sua edição de 2023, ano que marca os seus 25 anos de existência. O line-up incluirá os principais artistas da música brasileira, além de algumas atrações internacionais. O evento será realizado nos dias 13 e 14 de outubro de 2023, na Arena das Dunas, em Natal.
Entre as primeiras atrações anunciadas estão Margareth Menezes, Liniker e Luedji Luna.
Margareth Menezes é considerada a principal representante do afropop brasileiro e já soma 35 anos de carreira, com 17 obras lançadas, além de 23 turnês internacionais. Ela também é fundadora da Associação Fábrica Cultural, que desenvolve projetos nos eixos de Cultura, Educação e Sustentabilidade.
Luedji Luna retorna ao festival depois de uma apresentação em 2019 que deixou saudade, e Liniker também volta ao MADA, desta vez em projeto solo com o show do álbum Indigo Borboleta Anil, que recebeu três indicações ao Grammy Latino 2022 e levou o prêmio de “Melhor álbum de música popular brasileira”.
A ocupação do gramado será completa este ano, permitindo uma circulação ainda maior do público. No ano passado, o festival esgotou os ingressos, somando 25 mil pessoas. O diretor do festival, Jomardo Jomas, está confiante de que a experiência será ainda mais inesquecível este ano. “A edição que fizemos ano passado parece que não tinha como ficar melhor, mas vai. E, na verdade, para nós, essa comemoração já começou. Agora é contagem regressiva!“, disse.
Os ingressos do primeiro lote já estão disponíveis, com preços que variam de R$80 a R$400, e podem ser adquiridos através do site do festival.
O Festival MADA foi idealizado pelo produtor cultural Jomardo Jomas em 1998 e é conhecido por privilegiar a música contemporânea e de vanguarda, incluindo o pop, rap, a MPB e o indie em seus diversos sotaques, identidades e estilos. O evento é um dos maiores festivais de música do Brasil, com mais de 700 bandas e artistas independentes se apresentando ao longo de sua trajetória.
Diferentes lugares já sediaram o festival, como o bairro histórico da Ribeira (1998 a 2003), a Arena do Imirá na beira mar da Via Costeira (2004 a 2011), o bairro das Rocas (2012 e 2013) e o estádio de futebol Arena das Dunas (2014 a 2022).
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.