O fim de semana em Natal será de muita arte, cultura e lazer para o público que estiver presente na capital potiguar. Artes visuais, shows de diversos estilos, exposições, dança e festivais – é muita coisa meu amigo leitor!
Com apoio da Prefeitura do Natal e realização de produtores independentes, estão na agenda deste fim de semana o “Burburinho Festival de Artes” (Parque das Mangueiras), Projeto Dançando nas Dunas e Som da Mata (Parque das Dunas), “Batalha do Vinho” (espaço Jesiel Figueiredo), “Domingo na Arena/Mercado das Pulgas” (Arena das Dunas), Exposição “Retalhos da Memória (Parque da Cidade). São ações realizadas para todos os públicos em todas regiões da cidade. Confira a agenda:
Burburinho Festival de Artes – Bosque das Mangueiras (De sexta a domingo)
O destaque deste fim de semana é o Burburinho Festival de Artes, que acontece de sexta (26) a domingo (28) no Bosque das Mangueiras, em Lagoa Nova. A primeira edição do festival vai ser recheada de atrações para todas as idades. Reunindo música, teatro, dança, audiovisual, sarau poético, exposição de artes visuais, feirinha e praça de alimentação, o evento pretende atrair a população para desfrutar de um dia prazeroso e gratuito ao ar livre.
A programação tem início às 10h com a abertura da Feira de Empreendimentos Criativos e da Praça de Alimentação. Tudo isso ao som dos djs do Coletivo Mandaca. A Praça de Alimentação, intitulada de Burburinho de Gostosuras, vai estar aberta das 10h às 21h.
A partir das 11h, acontece o Sarau Burburinho Poético, que conta com a poeta Regina Azevedo como anfitriã e muitos outros convidados. Às 14h tem apresentação de dança; seguida pelo teatro às 16h e a Mostra de Cinema Potiguar (sábado e domingo), às 18h. Os dias se encerram com apresentações musicais a partir das 19h30.
Paralelo a programação cultural, vai haver uma área para os adeptos do slackline. A ação é uma parceria com a empresa Realize Esporte e Lazer. Na sexta, a oficina acontecerá das 15h às 19h, no sábado e domingo das 10h às 13h e das 14h às 18h. Para participar basta estar no local nos horários indicados, com roupas confortáveis e muita disposição.
O Bosque das Mangueiras fica localizado na Av. Nascimento de Castro, s/n, em frente à UNP da mesma avenida. A entrada é gratuita e a classificação livre para todas as idades.
Sábado – Dia 27 – Parque das Dunas “Dançando Nas Dunas”
A companhia Gaya Dança Contemporânea é a atração de sábado (27) no projeto “Dançando nas Dunas”. O espetáculo Almar – criado por Edson Claro em 1990 – começa às 16h30 no anfiteatro Pau-Brasil.
Sábado – Dia 27 – Parque da Cidade “Retalhos Da Memória”
No Memorial Natal segue aberta ao público a exposição “Retalhos da Memória”, dentro da 15ª edição da Semana Nacional dos Museu. A exposição acontece na torre do Memorial Natal. Entrada Franca
Sábado – Dia 27– Espaço Jesiel Figueiredo “Batalha do Vinho”
No Espaço Jesiel Figueiredo, Zona Norte de Natal, tem mais edição da “Batalha do Vinho”. Tradicional disputa entre Mcs e Djs que reúne diversas tribos de artes urbanas. Desde o hip hop, rap, passando pela sonoridade regional, grafitti e skate. A disputa começa às 20h Entrada Franca
Domingo – Dia 28 – Parque das Dunas “Som da Mata”
O Som da Mata deste domingo (28) apresenta a Orquestra Potiguar de Clarinetas, uma das mais significativas formações de música instrumental de Natal. Formada por alunos e ex-alunos de clarineta e percussão dos cursos técnicos e de graduação da Escola de Música da UFRN. A apresentação começa às 16h30, no Anfiteatro Pau-Brasil, do Parque das Dunas. Entrada Franca
Domingo – Dia 28 – Arena das Dunas “Mercado das Pulgas”
Neste domingo tem mais uma edição do tradicional Mercado das Pulgas, no pátio da Arena das Dunas. A partir das 15h tem feira de antiguidades, artesanato, praça de alimentação, exposição de carros, atividades esportivas, pista de skate e patinação, além de bandas e atrações infantis locais.
A partir das 17h30, o projeto Pipoca Doce formado pelas artistas potiguares Alessandra Macedo, Khrystal e Camilo Masiso, entra em cena com muita música e teatro. Pipoca Doce também conta com a participação dos músicos Diogo Guanabara e Sami Tarik. Às 19h quem sobe ao palco é o detentor da canção “Linda Baby” (Patrimônio Imaterial da Cidade do Natal), Pedrinho Mendes. Entrada Franca!
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.