O Fest Bossa & Jazz vai invadir as areias da Praia da Pipa nos próximos dias 13 a 16 de dezembro. Nesta edição, o festival vem em novo formato: aquele grande palco conhecido pelo público não vai existir, e dará espaço a vários pocket shows que acontecerão nas ruas da praia, além de cortejos da Bossa & Jazz Street Band. A programação também inclui oficinas e palestras que serão realizadas com pessoas da comunidade.
As apresentações terão início na quinta-feira (13) com a Bossa & Jazz Street Band pelas ruas, às 19h30, circulando pelos locais nos quais acontecerão os shows, desde o Kanto da Pipa, na Avenida Baía dos Golfinhos, até a Praça do Pescador. Nas tardes haverá apresentações em bares da praia do centro até o pôr do sol, com interseções da Street Band, que também vai fazer passeios musicais em todo o percurso da avenida e nos intervalos dos shows do Festival. Terá ainda, no término dos pockets, as Jam Sessions a partir da meia-noite, nos bares parceiros.
A organização do Festival já confirmou alguns nomes nacionais e internacionais: Taryn Szpilman, Filarmônica Monsenhor Honório, Duo Maresias, Sâmela Ramos, Nida Lira, Blues Etilicos, Parahyba Ska Jazz Foundation, Sueldo Soares & Os Grooves, Mobydick, Pri Dené & Tricomas Jazz Band, Dayanne Nunes e Di Stéffano. A programação também inclui palestras e oficinas gratuitas para toda a comunidade, que serão promovidas no Kanto da Pipa e no Vila da Pipa Shopping.
Para o secretário e coordenador do projeto Governo Cidadão, Vagner Araújo, o investimento em cultura feito pelo projeto traz benefícios diretos também para o turismo. “Reconhecemos a importância do Fest Bossa & Jazz como um evento que enaltece a boa música e dá oportunidade às pessoas da comunidade de conhecê-la, mas também como um grande fomentador do turismo para a região de Pipa. Todos ganham com a realização do evento”, destaca.
Com acesso totalmente gratuito e sempre fiel à proposta de promover o intercâmbio entre nomes consagrados e novos expoentes da música, o Fest Bossa & Jazz tem como principal objetivo divulgar e fortalecer o trabalho de artistas da música instrumental, da Bossa Nova, do Jazz e do Blues, bem como assumir a responsabilidade social de estender suas ações para além dos palcos. Com tudo isso incluindo o RN no circuito dos grandes festivais do Brasil.
Desde 2010, o Fest Bossa & Jazz realizou 16 edições em 4 cidades do Rio Grande do Norte (Natal, Praia da Pipa, São do Miguel do Gostoso e Mossoró). Em 9 anos foram mais de 140 atrações nacionais e internacionais do jazz, bossa e blues, uma mistura musical que já reuniu um público estimado em 300 mil pessoas em suas edições.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.