O Ecopraça realiza, de 03 a 05 de novembro, dentro da programação do Ecopraça 2021, o primeiro Ecohack. O projeto é inspirado no propósito da ODS 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis), buscando estratégias para utilizar as ferramentas tecnológicas para edificar práticas dentro de um espaço de tecnologia social, onde seja possível integrar o homem e a natureza.
O Ecohack convida todas as pessoas a olharem para seu interior e desbravarem dentro da sua própria história, nas suas vivências, aquilo que as move e mantém o elo com a natureza. O propósito principal do projeto é atrelar tecnologia e inovação ao desenvolvimento sustentável das cidades e comunidades criativas, ressignificando as práticas ancestrais para transformar as vivências das pessoas, integrando assim, o homem e a natureza.
As inscrições podem ser realizadas de 18 a 26 de outubro, através do formulário disponibilizado no site https://www.ecopraca.org/ecohack. Poderão participar maiores de 18 anos, estudantes e recém-formados de cursos superiores de: Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Ciências Sociais, Design, Engenharia (Civil ou Ambiental), Políticas Públicas, Tecnologia da Informação, e áreas correlatas, além de entusiastas que tenham interesse em resolver o desafio e construir soluções inovadoras para as temáticas abordadas durante o evento. A comprovação do esquema vacinal completo contra a COVID-19 (duas doses, a depender do tipo) é requisito obrigatório para seleção e participação no evento.
Os grupos serão organizados pelos próprios inscritos levando em consideração suas habilidades e áreas de interesse, tendo total máximo de 5 pessoas por grupo. Cada grupo terá 60 horas em espaços híbridos (online e presencial) para criar e apresentar o projeto, tendo o apoio dos seus mentores.
O Ecopraça 2021 é um projeto realizado pelo Instituto Ancestral, com patrocínio da Unimed Natal e Arena das Dunas, através do Programa Djalma Maranhão e incentivo da Prefeitura de Natal, e o Ecohack conta com o apoio do SEBRAE RN.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.