No próximo dia 10 de fevereiro a banda Skank se despede do público potiguar com um super show na Arena das Dunas. A última apresentação do quarteto mineiro em Natal será a partir das 20h e terá abertura da banda Uskaravelho e pocket show de Diogo das Virgens.
Depois de ser retomada após a pandemia, a turnê de adeus do Skank circulou pelo país, com ingressos esgotados em todas as capitais visitadas. Segundo o grupo, a despedida final será em março de 2023.
“Está sendo uma experiência muito forte, pois estamos vivendo momentos que provavelmente não viveremos novamente”, conta o tecladista Henrique Portugal, que ao lado de Samuel Rosa (guitarra e voz), Lelo Zanetti (baixo), e Haroldo Ferretti (bateria) levará ao público os grandes clássicos da banda.
O evento é uma realização da Viva Promoções (@vivapromocoes) e Multi Entretenimento.
Ingressos
Os ingressos estão à venda na loja Graciosa do Shopping Midway Mall e pelo site Ticket360 no https://www.ticket360.com.br/ingressos/26195/ingressos-para-skank-ultimo-show-em-natal.
Pelo site, até a atualização desta matéria, os ingressos estão sendo comercializados pelos seguintes preços:
Mapa do evento
O evento irá ocorrer na área externa da Arena das Dunas. No entanto, o mapa ainda não foi liberado.
Despedida e novos caminhos individuais
Em novembro de 2019, o Skank anunciou a separação por “desejos individuais de experimentar novos caminhos musicais e pessoais. Sem brigas, sem decadência, sem barracos públicos e sem descartar a possibilidade de reuniões futuras. Pontuais? Comemorativas? Definitivas? Só o tempo dirá”, diz o anúncio publicado no site oficial do grupo.
A turnê, que precisou ser adiada pela pandemia, tem levado aos palcos brasileiros os hits que embalam o público desde o início dos anos 1990, presentes nos nove álbuns de estúdio e mais de cinco milhões de unidades vendidas, três álbuns gravados ao vivo e 25 inserções em trilhas sonoras de novelas. “Estamos focados nestes últimos shows. Não pensamos no futuro. Não se faz uma separação pensando em voltar. Talvez algum dia a saudade bata forte, a ponto de fazermos algo juntos novamente”, pondera Henrique Portugal.
30 anos de sucesso
O Skank teve início em 1991, em Belo Horizonte, com a ideia de transportar dancehall jamaicano para o pop brasileiro. Lançou o primeiro álbum de forma independente e o sucesso underground despertou o interesse da poderosa Sony Music que, com a banda, inaugurou no Brasil o selo Chaos. Seu segundo disco, “Calango” (1994), foi explosivo: mais de 1 milhão de cópias vendidas e sucessos emplacados como “Jackie Tequila” e “Te Ver”.
A cada novo álbum, a banda foi consolidando sua identidade. O disco “O Samba Poconé” foi o passaporte para apresentações na França, Estados Unidos, Chile, Argentina, Suíça, Portugal, Espanha, Itália e Alemanha. Depois, o single “Garota Nacional” foi sucesso no Brasil e liderou por três meses a parada espanhola em sua versão original, em português, faixa que integrou a caixa “Soundtrack for a Century”, marcando os 100 anos da Sony Music. Anos depois, o grupo representou o Brasil no álbum “Allez! Ola! Olé!”, da Copa do Mundo de 1998. Desde então, o quarteto continuou lançando discos e emplacando hits como “Resposta”, “Saideira”, “Balada do Amor Inabalável”, “Acima do Sol”, com meio milhão de cópias vendidas, entre outros.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.