Em sua 9ª edição, o Carnaval Multicultural de Natal promete ser o maior de sua história. O Carnaval deste ano apresenta a consagrada fórmula aprovada pelo público de reunir grandes atrações nacionais, o melhor da pluralidade da música regional, troças, blocos, bandas de frevo, escolas de samba e tribos de índio juntamente com muitas prévias que já aquecem o Carnaval desde os primeiros dias de fevereiro.
Realizado pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult/Funcarte), a grade da programação foi apresentada pelo Prefeito Carlos Eduardo, no Largo do Atheneu, nesta sexta-feira (3).
O Carnaval mantém a tradição dos Pólos Multiculturais. Ponta Negra, Redinha, Rocas; Centero Histórico; Ribeira; Virada Carnavalesca (Ponta Negra), Largo do Atheneu e Praça Cívica.
A folia abre oficialmente dia 23 de fevereiro, com o tradicional Baile de Máscaras, no Largo do Atheneu. O Rei Momo e a Rainha recebem do prefeito a chave da cidade para comandar o período momesco. A abertura terá o som pernambucano de Spok Frevo e artistas potiguares.
Na sexta-feira (24), em Ponta Negra, show de Moraes Moreira e vários artistas locais. No Largo do Atheneu, Grandes Carnavais com Bangalafumenga na Praça Cívica.
A folia estará somente iniciando, quando no sábado (25), Cavaleiros do Forró vai sacudir a Redinha com seus sucessos. Em Ponta Negra show de Elba Ramalho e na Ribeira desfile das Escolas de Samba e Tribos de Índios.
Domingo (26) é a vez de Alceu Valença subir no palco do Pólo Ponta Negra, com a lendária Maria Alcina comandando o Desfile das Kengas (Centro Histórico), Grandes Carnavais e Monobloco na Praça Cívica e na Ribeira desfile das Escolas de Samba e Tribos de Índios.
Na segunda-feira (27) a folia segue com Margareth Menezes em Ponta Negra, na Ribeira as Escolas de Samba e Tribos e na Redinha, a banda Grafith coloca todo mundo pra dançar.
Na terça-feira (28) é dia do melhor do samba no bairro das Rocas e em Ponta Negra, com diversas atrações musicais potiguares e de outros estados.
Novidade em Ponta Negra: Virada Carnavalesca
Uma das novidades esta edição do Carnaval Multicultural será a Virada Carnavalesca, que acontece em Ponta Negra (avenida Erivan França) e vai reunir DJs, MCs, atrações Musicais (intérpretes, bandas e grupos) para este novo espaço que vai descentralizar a folia no bairro mais turístico da capital.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.