Agenda Cultural

Caminhada Histórica do Natal retorna em edição presencial

O projeto, que chega à sua décima edição, tem como objetivo resgatar a identidade natalense, sempre valorizando o acervo histórico da capital e as produções artísticas locais

No dia 18 de dezembro, a Caminhada Histórica do Natal terá seu retorno em edição presencial, seguindo todos os protocolos de segurança determinados pelo decreto do Estado do Rio Grande do Norte. A concentração acontece a partir das 14h na Praça André de Albuquerque, no Centro de Natal, com percurso até a praça Augusto Severo e conclusão com o show musical do Concurso de Música da Cidade do Natal que acontece no auditório do SESI, no centro.

O projeto, que chega à sua décima edição, tem como objetivo resgatar a identidade natalense, sempre valorizando o acervo histórico da capital e as produções artísticas locais. Além disso, os concursos de fotografia, música e redação vão deixar um legado que ficará disponível para toda a população.

O concurso de fotografia entra em sua quarta edição e vai premiar os melhores cliques de importantes cenários de Natal, mostrando toda a beleza da capital potiguar, a partir do olhar dos próprios natalenses. O objetivo é destacar todas as maravilhas de Natal e descobrir novos talentos da fotografia. As fotos participantes do concurso serão disponibilizadas a toda a população e ao poder público.

Já a realização da terceira edição do concurso de música, que teve início no ano passado, entra em fase final, visando visa ainda difundir a música potiguar principalmente aquela não contemplada no dia-a-dia pelos meios de comunicação. Serão disponibilizadas 36 músicas sobre a história da capital potiguar nas plataformas de streaming, como Spotify e Apple Music.

A Caminhada Histórica proporcionará ainda o 3º concurso de redação, uma forma de estimular os estudantes potiguares a se aproximarem da história de Natal, envolvendo-os na produção de textos.

A Caminhada Histórica do Natal mantém viva a história da nossa cidade e estimula a população a conhecer suas raízes. Nossa décima edição volta no formato presencial, seguindo todos os protocolos de segurança. É muito importante ver de perto os nossos momentos e estar em contato com a população. Além disso, a Caminhada deixa um legado fundamental para o nosso povo, para que a nossa história nunca deixe de ser contada. Temos a revista, o guia, o documentário e toda a produção artística e os novos talentos que serão descobertos nos concursos”, disse Jarbas Filho, idealizador da Caminhada.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.