O governo do Rio Grande do Norte autorizou a entrada de duas pessoas de uma mesma família em todos os estabelecimentos comerciais do Estado a partir desta quarta-feira (26). Crianças de até 12 anos e acompanhantes de pessoas com deficiência não entram nessa contagem. A nova regra foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Em virtude da pandemia, um decreto estadual do mês de março determinou que apenas uma pessoa de cada família poderia entrar nos estabelecimentos autorizados a funcionar.
A prefeitura de Natal também publicou um decreto na terça-feira (25) autorizando a entrada de duas pessoas da mesma família nos supermercados da capital potiguar.
O novo decreto publicado pelo Governo explica que a medida leva em consideração a retomada gradual da economia e ainda a estabilização da taxa de transmissibilidade da Covid-19 no Estado e a redução da demanda de leitos clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
O texto explica ainda que crianças menores de 12 anos, acompanhadas de pais ou responsáveis, não entram na contagem que limita 2 pessoas por família. O mesmo vale para auxiliares de pessoas portadoras de algum tipo de deficiência.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.