Rio Grande do Norte

UFRN abre mais de 3 mil vagas para cursos EAD na área de ciências agrárias

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para os cursos a distância com certificado gratuito. As oportunidades são oferecidas através do programa Novos Caminhos do Ministério da Educação (MEC). Objetivo da iniciativa é proporcionar aos jovens brasileiros uma possibilidade de qualificação profissional na pandemia de coronavírus.

Ao todo, são 3440 novas vagas de educação profissional e tecnológica criadas na modalidade Educação a Distância (EAD) que já começam a ser ofertadas de forma gratuita a partir de agora! A UFRN traz opções de cursos nas áreas de ciências agrárias.

Cursos gratuitos na UFRN

Os cursos ofertados terão início em agosto e têm cargas horárias que variam de 160 a 200 horas. Os requisitos estabelecidos dependem do curso escolhido. De modo geral, os conteúdos serão transmitidos através de videoaulas, videoconferências ao vivo e material didático selecionado para cada módulo. A interação entre os participantes e professores será através de plataforma virtual com fóruns de discussão e chat ao vivo. Ao final do curso, o participante poderá ter acesso ao certificado de conclusão gratuito.

As inscrições para os processos seletivos ocorrem até 27 de julho e seguem as regras dos editais publicados no site da instituição (veja aqui). A seleção dos inscritos ocorrerá através de sorteio ao final do período de inscrições, o que permite igualdade de condições para todos. Neste caso, o preenchimento das vagas se dará mediante sorteio de números, dentre o conjunto numérico gerado de acordo com a ordem das inscrições para determinado curso.

Como os cursos são totalmente a distância, pessoas de todo o Brasil podem participar dos processos de seleção. Veja abaixo a relação das oportunidades disponibilizadas:

Cursos online com certificado grátis UFRN:

  • Aquicultor (Produção Comercial de Peixes – Piscicultura)
  • Aquicultor (Produção Comercial de Peixes Ornamentais)
  • Operador de Beneficiamento de Pescado
  • Auxiliar de Operação de Estação de Tratamento de Águas
  • Agente de Gestão de Resíduos Sólidos
  • Produtor de derivados de leite
  • Horticultor orgânico

Inscrições nos cursos

Bolsas de estudo EAD

Aproveitar a quarentena para investir em qualificação profissional tem sido a estratégia de muitos estudantes e profissionais. Entretanto, por ser um momento delicado da sociedade, nem sempre é fácil realizar o investimento necessário em cursos que faça a diferença para o currículo.

Pensando nisso, o Educa Mais Brasil disponibiliza bolsas de estudo EAD para quem deseja dar continuidade ao seu aprendizado mesmo no isolamento social. As bolsas proporcionam até 70% de descontos nas mensalidades dos cursos em diferentes modalidades.

A inscrição é gratuita e não exige comprovação de renda. Clique aqui e confira as oportunidades.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.