A Polícia Federal e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte realizaram na madrugada desta segunda-feira (6), em Mossoró, mais uma grande apreensão de cigarros contrabandeados. Desta vez, foram encontrados aproximadamente 900 caixas do produto, com valor estimado em R$ 1,5 milhão de reais.
Ação teve início quando policiais militares do 2º BPM realizavam um patrulhamento de rotina no bairro Redenção e se depararam com homens em atitude suspeita entrando em um galpão. Todos foram abordados, e no interior do imóvel, a carga foi achada escondida em um caminhão caçamba que utilizava camadas de sacos de sal para ludibriar a fiscalização.
Havia ainda naquele endereço, um baú carregado com caixas de cigarro e que, segundo os homens, seriam ocultadas em uma segunda caçamba que chegaria ao local.
Acionados, os policiais da Delegacia da PF foram até o local e ao realizarem novas diligências encontraram um segundo galpão, prendendo em flagrante, um paulista de 33 anos, apontado como o dono da carga. Por ocasião dessa abordagem foram apreendidas mais caixas de cigarros contrabandeados, documentos e anotações que vinculam o carregamento dos dois galpões ao mesmo proprietário.
Autuado em flagrante e indiciado no crime de contrabando, com pena de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Mossoró, ficando à disposição da Justiça.
Os outros inicialmente detidos, por restar provado que se tratava de trabalhadores braçais, foram ouvidos e liberados.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.