Mossoró

PF e Polícia Civil prendem suspeito de chefiar facção criminosa em Mossoró

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró participaram, na manhã desta quarta-feira (24), da Operação Vértice coordenada pela Polícia Federal (PF), que resultou na prisão de Everton Fernandes Simão, vulgo Vertinho do Ouro Negro, que era apontado como chefe de uma facção criminosa que estava sendo investigada dentro da Operação Resistência.

O suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, em uma residência na comunidade Ouro Negro, em Mossoró.

A Operação Vértice foi efetivada mediante a realização de uma Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado, coordenada pela Polícia Federal e em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP) e com o Exército Brasileiro. A Vértice teve como objetivo realizar a prisão do acusado de chefiar uma facção criminosa em Mossoró, vinculada à organização criminosa originada no Estado de São Paulo, o PCC.

A Operação contou com o trabalho de mais de 20 policiais que cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Os mandados judiciais foram expedidos pela 8ª Vara Federal em Mossoró e pela 2ª Vara Criminal do município.

As investigações revelaram que Everton Fernandes, além de possuir estreita ligação com organização criminosa vinculada ao tráfico de drogas local, estaria supostamente envolvido no planejamento de ataques a agentes de segurança pública e agentes penais no Estado.

De acordo com investigações da Polícia Federal, Everton Fernandes também é investigado por ser suspeito de ter participado do homicídio de um policial penal Federal no ano de 2017, além disso, possui antecedentes criminais, passagem pelo Sistema Penitenciário Federal e se encontrava monitorado por tornozeleira eletrônica, circunstância que não o impediu de continuar praticando crimes.

Com a prisão de Everton Fernandes, a Operação Resistência da DENARC de Mossoró foi finalizada nesta quarta, resultando na prisão de 31 suspeitos e na apreensão de três adolescentes.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.