Variedades

Polícia Militar e Bombeiros fecham lojas no bairro do Alecrim

Militares do Corpo de Bombeiros e da PM-RN determinaram o fechamento de lojas, camelôs e outros estabelecimentos não essenciais, nesta quinta-feira (4), durante as fiscalizações da operação “Pacto pela vida“. Ação aconteceu no bairro Alecrim – na Zona Leste de Natal, e os lojistas foram notificados sobre a proibição de funcionamento que vigora desde março.

De acordo com o governo do Estado, as ações de fiscalização que iniciaram nesta quinta-feira, dia 4 de junho, em parceria com os municípios, “visam garantir a obediência aos decretos estaduais que determinam o fechamento do comércio não essencial durante a pandemia do novo coronavírus”. Isso porque, de acordo com o próprio governo, “os índices de isolamento social estão abaixo do que era previsto, por causa do descumprimento às regras”.

Vários comerciantes chegaram a fazer um protesto e fecharam a avenida Presidente Bandeira ao lado do camelódromo. Após negociação com a Polícia Militar, eles permitiram a passagem de transporte público. Veja nos vídeos abaixo:

Ver essa foto no Instagram

A Polícia Militar do RN e o Corpo de Bombeiros determinaram o fechamento de lojas, camelôs e outros estabelecimentos não essenciais, nesta quinta-feira (4), durante as fiscalizações da operação “Pacto pela vida”, no bairro Alecrim, na Zona Leste de Natal. Os lojistas foram notificados sobre a proibição de funcionamento que vigora desde março. ?Divulgação / WhatsApp

Uma publicação compartilhada por Portal N10 (@portaln10) em

Além de Natal, ações aconteceram em pelo menos outros quatro municípios: Macaíba, Parnamirim, Extremoz e São Gonçalo do Amarante.

Mais rigidez nas fiscalizações

O governo anunciou para a tarde de hoje (04/06), a publicação de um novo decreto com o endurecimento das regras de combate ao novo coronavírus, em edição extra do Diário Oficial. Apesar da recomendação do Comitê Científico do Nordeste, o estado não deverá decretar lockdown – com medidas restritivas à circulação de pessoas – mas vai ampliar a fiscalização. Outra mudança deverá ser a retirada de estabelecimentos como salões de beleza e armarinhos dos serviços previstos como essenciais.

A governadora Fátima Bezerra enfatizou que o rigor na fiscalização para fazer valer o cumprimento do decreto nas ruas, onde as forças de segurança pública estarão articuladas com as prefeituras será vital para o combate à Covid-19. “Se nos próximos 15 dias continuar a velocidade de crescimento da curva não vamos ter como diminuir a pressão no sistema de saúde”, advertiu Fátima Bezerra. E reafirmou: “É por isso que optamos ao pacto pela vida”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.