Um novo decreto publicado neste sábado, dia 30 de maio, prorroga a suspensão das aulas na rede pública e privada do Rio Grande do Norte até o dia 06 de julho.
Medida foi tomada “considerando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias do País e do Estado, no sentido de se buscar diminuir a aglomeração e o fluxo de pessoas em espaços coletivos mediante o isolamento social, para mitigar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19)”.
Prorrogação da suspensão das aulas atinge cerca 1 milhão de alunos, praticamente um terço da população estadual. São aproximadamente 220 mil da rede estadual, 600 mil da rede municipal e cerca de 170 mil da rede privada.
Em comunicado na sua conta oficial do Instagram, a governadora Fátima Bezerra afirma que houve consenso entre as instituições privadas e públicas da necessidade do prolongamento do período sem aulas. “A decisão foi tomada em consonância entre as entidades educacionais do Estado, a SEEC/RN, CEE/RN, UNDIME/RN, UNCME/RN, SINEPE/RN, UERN, IFESP e SME/NATAL”.
É importante lembrar que desde o dia 18 de março que as aulas estão suspensas no Rio Grande do Norte. O decreto antigo é válido até o próximo domingo, dia 31 de maio. Após isso, entra em vigor o novo decreto com validade até 06 de julho.
Clique aqui e confira o decreto na íntegra.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.