Rio Grande do Norte

Associação irá distribuir 50 mil máscaras a motoristas de aplicativos e passageiros

O Governo do Estado firmou uma parceria com a Associação dos Motoristas Autônomos por Aplicativos do Rio Grande do Norte (AMAPP-RN) para a distribuição de 50 mil máscaras entre motoristas e usuários das plataformas Uber e 99. O Termo de Cooperação foi assinado pelo presidente da Associação, Evandro Henrique, e pelo controlador do Estado, Pedro Lopes. Na ocasião, o representante da categoria recebeu 5 mil máscaras para iniciar as entregas aos motoristas, além de 200 litros de álcool gel 70%.

O presidente da AMAPP-RN explicou que as máscaras estarão disponíveis para a retirada dos motoristas em pontos estratégicos e contará com o suporte dos aplicativos Uber e 99 na divulgação aos profissionais. “A gente vai fazer uma divulgação maciça nas redes sociais, cadastrando os motoristas e contactando os administradores de grupos de whatsapp para fazer essas entregas, para que os motoristas tenham as deles e para ceder também a passageiros que às vezes chegam sem máscara”, informou o presidente Evandro. Além disso, os próprios aplicativos irão notificar aos motoristas sobre a ação.

Na próxima semana serão entregues mais 15 mil máscaras adquiridas a preço de custo pelo programa RN+Protegido e fabricadas pelas oficinas de costura do Pró-Sertão, que mantém o emprego de 4 mil trabalhadores no interior do estado. Todo o material de produção foi doado pela Guararapes, indústria-âncora do programa. Mais 10 mil máscaras serão entregues à AMAPP-RN a cada semana subsequente, até que sejam completadas 50 mil unidades.

A ação vem para reforçar as medidas de segurança recomendadas aos motoristas e passageiros de aplicativos durante a pandemia de Covid-19. As plataformas somam cerca de 10 mil profissionais cadastrados em todo o território potiguar, dos quais cerca de 7 mil continuam em circulação. Além de contemplar motoristas e usuários, a Associação pretende incorporar a doação de máscaras a ações de doação de álcool gel, cestas básicas e insumos promovidas pela entidade à população vulnerável e comunidades.

A Associação dos Motoristas Autônomos por Aplicativos atua a dois anos no estado, cadastrando os profissionais e prestando suporte à categoria. O presidente Evandro Henrique reforçou a importância do uso do equipamento de proteção e chamou a atenção para uma nova regra de uso obrigatório que entrou em vigor em uma das plataformas. Segundo ele, “os passageiros vão ser orientados a reportar para a Uber se o motorista está usando máscara ou não e os motoristas são orientados a recusar a entrada de passageiros que não tenham máscara, sem que ele seja penalizado por isso”.

Outras recomendações aos motoristas e passageiros é que façam o uso do álcool gel 70% ao entrar e sair do veículo, higienizando inclusive as maçanetas das portas, e que se sentem no banco de trás, mantendo distância uns dos outros.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.