Ao atualizar os números do novo coronavírus no Rio Grande do Norte durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira, dia 6 de maio, o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Saúde, Petrônio Spinelli, afirmou que o estado está mais perto do Lockdown do que uma flexibilização nas medidas de combate a Covid-19.
Segundo ele, há uma ilusão de que é possível afrouxar as medidas adotadas pelo Governo do Rio Grande do Norte e por prefeitos dos municípios potiguares e que o estado está “entrando num momento extremamente preocupante”.
“Criou-se uma ilusão de que é possível flexibilizar. Nós estamos entrando num momento extremamente preocupante. Estamos mais próximos de um lockdown [fechamento total] do que de uma flexibilização”, afirmou. “Não há uma cidade do RN em que o vírus não esteja em circulação”, alertou. “O nosso índice de isolamento social está abaixo dos 40% [o ideal é 60%]. Isso é prenúncio de aumento de casos”, explicou.
O estado tem 72 mortes e 1.644 casos confirmados da doença. São quatro óbitos a mais e 108 confirmações da Covid-19 em 24 horas. No boletim anterior eram 68 mortes e 1.536 casos. Suspeitos são 5.503, e descartados, 4.943. Ainda há 25 mortes em investigação. Pacientes recuperados somam 662.
Os óbitos recentes foram registrados em Taboleiro Grande, Ipanguaçu, Areia Branca e Serra Negra do Norte.
Confira íntegra da coletiva:
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.