Variedades

Cães salvam mulher ao “detectarem” que ela tinha câncer

Linda Munkley, uma mulher de 65 anos e residente na cidade de Bargoed (Reino Unido), foi diagnosticada com câncer de mama depois que suas cadelas [da raça Pastor Alemão] começaram a prestar atenção repentinamente em seus seios, informou a mídia britânica.

Um dos cães, Bea de 5 anos, começou a agir de maneira estranha, batendo a cabeça no seio de sua dona e farejando a área. Ela nunca tinha feito isso antes e seu comportamento continuou, então Munkley começou a suspeitar que algo grave estava por vir.

“Oito semanas se passaram com o mesmo comportamento de Bea, que meteu a pata no meu peito e cheirou essa área especificamente, até que um dia senti um caroço em um dos meus seios”, disse a mulher. De imediato, ela procurou ajuda médica e recebeu uma notícia nada boa.

Os médicos confirmaram que Munkley estava desenvolvendo rapidamente o câncer de mama e, na época, Enya de 3 anos, filha da cadela Bea, começou a se comportar da mesma maneira que sua mãe.

Depois do diagnóstico, Munkley começou seu tratamento quimioterápico. Durante esse período, as cadelas continuaram prestando atenção na região dos seios de sua dona por cerca de sete meses, até o tratamento ser concluído com sucesso.

Felizmente, o tratamento de Linda foi bem sucedido e ela notou uma mudança no comportamento dos cães.

“Lembrei-me do momento em que Bea e Enya pararam de me cheirar e me perguntei se esse teria sido o momento exato em que a quimioterapia conseguiu atacar as células cancerígenas no nódulo”, disse a mulher.

Os médicos garantiram que o tratamento só foi eficaz graças à detecção precoce da doença e recomendaram que Linda agradecesse bastante aos cães por salvarem sua vida.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.