Segundo a organização norte-americana de proteção à natureza One Green Planet, a raça pit bull segue sendo a de maior morte induzida em abrigos nos EUA. O preconceito e o rótulo de violência se deu pelo fato da raça ser usada como cães de briga em rinhas.
Para atingir um futuro consciente, é preciso que os tutores se responsabilizem por seus cachorros, aprendendo melhores formas de conviver com o animal, se educando e compreendendo melhor sobre comunicação e comportamento canino, para então proteger a si mesmo, a sociedade e o pet.
Um exemplo de bom comportamento desde cedo, vem do rapper Don Charles. Através da irmã, o cantor ganhou um filhote encantador da raça pit bull.
O filhote – que foi nomeado com o mesmo “Don”, tem 3 meses e o cantor o pegou quando tinha semanas de vida, através da irmã que tinha um conhecido e deu um filhote para cada.
O pequeno recebeu o mesmo pronome de tratamento “Don” e mudou para melhor a rotina do rapper que passou a observar de perto o comportamento do pet.
“Ele tem como hábito curioso o fato de roncar bastante e o ensinei a sentar e deitar sem precisar de um adestrador. O pitbull também só faz as necessidades dentro do box no banheiro, o que facilita a limpeza”, afirma Don Charles.
Por mais que muitos ainda tenham receio de criar um pit bull, Don Charles conta que o filhote é muito dócil e gosta de carinho no peitoral e barriga.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.