O potencial econômico do município de Guamaré, na região salineira do Estado, mais precisamente por meio do Pólo Cloroquímico, foi o tema de destaque no pronunciamento do deputado Hermano Morais (MDB) durante a sessão plenária desta terça-feira (9). O deputado defendeu mais investimentos no município e também a instalação do pólo a partir de matérias primas como cloro, sal e gás, para a produção do policloreto de polivinila, mais conhecido como PVC. O potencial é suficiente para gerar em torno de 40 mil empregos na cidade e região.
“Estive juntamente com o prefeito Adriano Diógenes e seus auxiliares em audiência com a governadora Fátima Bezerra na última sexta-feira (5) e apresentamos importantes pleitos para o município. Todos sabem que Guamaré tem um grande potencial econômico mas carece de investimentos em infra-estrutura, que já vem sendo feitos pelo governo municipal, mas precisa do apoio também do governo Estadual”, preocupa-se o deputado.
De acordo com informações do deputado, o projeto do pólo cloroquímico pode ser a redenção econômica não apenas de Guamaré e região, mas do Rio Grande do Norte, visto que o país importa o PVC e o município potiguar já deveria estar produzindo. Hermano Morais afirmou que já há inclusive grupos estrangeiros interessados no pólo, como é o caso dos chineses.
Hermano citou a necessidade de ações para melhorar a infraestrutura do município tendo em vista a diminuição da arrecadação e de milhares de postos de trabalho na cidade, com a redução das atividades da Transpetro. Outro ponto abordado foi a necessidade de alargamento da RN 401, por onde trafegam carretas transportando maquinário pesado e mercadorias para o comércio da região.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.