Os Policiais Civis do Rio Grande do Norte e os servidores da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesed) se reuniram em Assembleia Geral, na manhã desta segunda-feira (24), na sede do SINPOL-RN, e decidiram deflagrar a Operação Zero a partir da quarta-feira, dia 26 de dezembro.
Ficou deliberado que, às 8h, todos os Policiais Civis irão para a Central de Flagrantes. A partir de então, a categoria estará mobilizada por tempo indeterminado e paralisando todas as atividades.
Os Policiais Civis e Servidores da Segurança cobram do Governo do Estado o pagamento do restante do 13º de 2017, bem como uma definição sobre o 13º de 2018 e o salário de dezembro.
Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN, afirma que se o governador Robinson Faria anunciou pagamento do 13º salário de 2017 dos policiais militares para o dia 28, deve fazer o mesmo para as outras categorias.
“O sentimento atual é de grande revolta, pois ao anunciar o pagamento apenas para uma categoria da Segurança, o Governo promove uma injustiça e discriminação. Infelizmente, nos últimos dias da sua gestão, o governador gera um caos na Segurança Pública ao adotar esse posicionamento”, comenta Nilton Arruda.
Em nota, o SINPOL-RN orienta aos Policiais Civis do interior que, aqueles que puderem, também se dirijam para a Central de Flagrantes, na quarta-feira. “Os que não puderem, se concentrem nas delegacias regionais, também adotando a Operação Zero”.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.