A próxima governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), começou a anunciar os nomes do seu secretariado a partir da Segurança Pública. Nesta sexta-feira (23), ela divulgou os primeiros nomes que vão compor a cúpula da segurança do estado a partir de 2019 quando tomar posse.
Para a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), o Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. Na Secretaria de Estado da Administração Penitenciária ficará Luís Mauro Albuquerque Araújo, que hoje assume a Justiça e Cidadania (Sejuc). Quem comandará a Polícia Militar é o Coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior; e a delegada Ana Cláudia Saraiva Gomes, assumirá a Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol).
Em nota a imprensa, Fátima destacou que os critérios de escolha desses profissionais foram a alta qualidade técnica, experiência, espírito público e compromisso com as diretrizes de um governo de inclusão, participação e capacidade de trabalhar em defesa dos interesses da sociedade. “A área de Segurança é a mais desafiadora, problemática e na qual a população tem mais expectativa de mudança. Vamos atuar de maneira articulada, para que essa realidade do Rio Grande do Norte de liderar o ranking da violência seja deixada para trás”.
Coronel Araújo
“Recebi o convite com grande alegria. É uma honra ser distinguido para ser o chefe da Segurança Pública do Rio Grande do Norte. Espero corresponder à expectativa e à confiança que a governadora depositou em mim. Estou pronto para atuar com toda a equipe da segurança definida hoje, tendo a liderança da governadora. Sozinhos não somos nada, mas juntos podemos fazer a diferença”.
Coronel Alarico
“Em primeiro lugar me sinto muito honrado pelo convite. Estamos diante de um desafio não só na segurança do estado, mas do país. Com luta, união e muita vontade de trabalhar faremos um trabalho em equipe para minimizar a situação que vem passando o estado”.
Mauro Albuquerque
“Quero continuar o trabalho sério que venho desempenhando e avançar na parte de ressocialização, onde um sistema controlado pelo Estado facilita bastante o cumprimento da lei de execuções penais. Espero continuar atendendo o povo do Rio Grande do Norte sob o comando da nova governadora. Posso garantir trabalho, trabalho e trabalho, tendo como pilar o agente penitenciário”.
Ana Claúdia
“Sabemos que é um grande desafio, mas iremos dar nosso melhor para superar as diferenças e atender às expectativas da sociedade, buscando reestruturar a Polícia Civil para um serviço de qualidade. Agradeço a escolha da governadora Fátima Bezerra e seu espírito democrático por acolher a sugestão da classe, já que fui eleita a primeira na lista tríplice”.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.