Policiais civis da Deprema (Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente) em conjunto com Delegacia Especializa de Assistência ao Turista (Deatur) prenderam Erivan Cecílos de Góes, na tarde desta sexta-feira (15), suspeito de ter matado uma cadela a tiros de espingarda, no bairro de Lagoa do Mato, em Monte Alegre.
Após o recebimento de uma denúncia anônima do crime realizado na noite anterior (14), imediatamente as equipes de policiais civis realizaram diligências e localizaram o autor do crime ambiental no município – que fica a 39 km de distância da capital do Rio Grande Norte. Na abordagem, foi apreendida uma arma de fogo utilizada na prática do crime e munições, todas de calibre permitido.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Matar cachorro é crime?
Matar cachorro – ou qualquer outro animal – é crime, sim. Não importa se o animal é doméstico, silvestre, nativo ou exótico. O que trata disso é o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.