Concurso Público

Divulgado edital de concurso com mil vagas para PM e Bombeiros da Paraíba

O Governo Estadual da Paraíba, por meio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, lançou o edital com 1.000 vagas para o Curso de Formação de Soldado 2018 de ambas corporações. Para a PM, serão disponibilizadas 900 vagas, sendo 850 para o sexo masculino e 50 para o feminino, e para o Corpo de Bombeiros 100 vagas, sendo 90 para o sexo masculino e 10 para o feminino.

As inscrições começam nesta segunda-feira (26) e seguem até dia 9 de abril pelo site www.ibfc.org.br, mediante pagamento da taxa de R$ 70. A prova está prevista para acontecer no próximo dia 29 de abril.

As principais informações trazidas pelo edital foram apresentadas no Quartel do Comando Geral, quando estiveram reunidos gestores da segurança pública, entre eles, o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Jair Carneiro.

“Temos uma diferenciação neste ano extremamente positiva, que é a concepção de termos o Curso de Formação de Soldados como Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, constando no currículo o mínimo de 1.600 horas-aula de formação”, explicou o coronel Euller. “Essa é a busca permanente da instituição em melhor capacitar os profissionais da corporação, e estabelecer, ainda mais, um serviço qualificado no nosso papel de pacificadores sociais”, destacou o comandante.

Já o comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros, disse que “com a abertura de novas unidades e a expansão, há também a necessidade de aumento do efetivo, e com a divisão das vagas por regional dá a possibilidade para o candidato que reside no Sertão optar em prestar o concurso para sua região”.

Entre as outras novidades deste concurso está a idade. Agora, os candidatos que completam de 18 a 32 anos neste ano poderão se inscrever. Também foram adicionadas as disciplinas de Noções de Informática e Língua Estrangeira ao certame, que se juntam às disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Geografia e História da Paraíba, Noções de Direito e de Sociologia.

Os candidatos deverão ter o ensino médio completo, estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos, e não possuírem antecedentes criminais. Até o resultado final, o candidato passará ainda pelas fases do exame psicológico, de saúde, de aptidão física, e avaliação social. A formação será polarizada nas unidades dos Comandos Regionais com sede em João Pessoa (320 vagas), Campina Grande (360) e Patos (220).

Remuneração – Após conclusão com o aproveitamento do Curso de Formação de Soldados, o militar deverá ganhar R$ 3.202,60, podendo receber ainda adicional extra por plantão remunerado. Durante o Curso, o aluno ganhará uma bolsa equivalente a um salário mínimo, acrescido de auxílio alimentação.

Confira o edital logo abaixo:

EDITAL MILITARES DA PARAÍBA

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.