Notícias

“Campanha implacável com ataques torpes e mentirosos”, diz Temer em carta à parlamentares

Num texto escrito pelo presidente Michel Temer nesta segunda-feira (16), para deputados e senadores, ele diz ser vítima de “uma campanha implacável com ataques torpes e mentirosos”. Temer tenta se defender de acusações que estão sendo feitas contra ele por corrupção passiva, organização criminosa e obstrução de justiça, baseadas em delação premiada do empresário da JBS Joesley Batista.

O presidente, cuja segunda denúncia feita pela Procuradoria-geral da República (PGR) está sendo analisada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, enviou a carta para parlamentares da base aliada e também da oposição.

Uma parte do texto diz o seguinte: “São muitos os que me aconselham a nada dizer a respeito dos episódios que atingiram diretamente a minha honra. Mas para mim é inadmissível. Não posso silenciar. Não devo silenciar”, escreveu o presidente.

Ele ainda disse que as “afirmações falsas, denúncias ineptas alicerçadas em fatos construídos artificialmente sustentaram as inverdades que foram divulgadas” e que “a armação está sendo desmontada”. Temer deixou claro no texto que a denúncia apresentada pelos executivos da JBS tem como único objetivo derrubá-lo, citando ainda sobre a delação premiada do doleiro Lúcio Funaro, referente a vídeos divulgados há alguns dias.

“Agora trazem de volta um delinquente conhecido de várias delações premiadas não cumpridas para mentir, investindo contra o presidente, contra o Congresso Nacional, contra os parlamentares e partidos políticos”, defende na carta.

No final da carta, Temer trata a mensagem como sendo um “desabafo” e uma explicação”, afim de que todos saibam a verdade. É um desabafo. É uma explicação para aqueles que me conhecem e sabem de mim. É uma satisfação àqueles que democraticamente convivem comigo. É preciso restabelecer a verdade dos fatos. Foi a iniciativa do governo, somada ao apoio decisivo da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que possibilitou a retomada do crescimento no país”, finaliza.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.