Um navio-plataforma Cidade de São Mateus (FPSO) da Petrobras explodiu por volta do meio-dia desta quarta-feira (11) na cidade de Aracruz, no Espírito Santo (a 50 km de Vitória), deixando cerca de três mortos, quatro feridos e outros desaparecidos.
As mortes foram confirmadas pelo diretor do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo, Davidson Lombo. Segundo ele, há trabalhadores que estão desaparecidos. A assessoria de comunicação da Petrobras no Espírito Santo informou não ter detalhes sobre a explosão. Segundo a estatal, uma nota oficial será enviada à imprensa nas próximas horas.
Os feridos foram transportados de helicóptero para a capital capixaba, onde em seguida, foram encaminhados de ambulância para hospitais da Região Metropolitana. Nove ambulâncias – duas com UTIs – ficaram à espera dos feridos no aeroporto.
Cerca de 30 funcionários teriam sido retirados da plataforma. Segundo a Secretaria de Saúde do Espírito Santo, o governo acionou esquema de emergência para receber feridos no aeroporto de Vitória.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.