Agenda Cultural

Exposição de naus, caravelas e galeões em miniatura acontece em Natal na próxima sexta (21)

A partir desta sexta-feira (21), o público potiguar poderá conferir a mostra “Galeões, Naus e Caravelas”, que acontecerá no Praia Shopping, na Zona Sul de Natal. A visitação será aberta ao público e os amantes por antigas embarcações poderão conferir de perto a exposição.

A apresentação, do artista Samer Zonta, traz navios antigos e caravelas em versões miniaturas, baús de tesouros, mapas navais e mapas mundi antigos, ilustrações, bussolas e instrumentos navais serão parte das peças que vão contar um pouco dos principais segredos dos setes mares.

O artista e colecionador paulista mora há 15 anos em Natal e produz suas próprias peças. De acordo com Samer, a paixão pelo artesanato começou cedo, desde criança. Aos 25 anos começou a produzir peças em madeira e não parou mais. “Cada trabalho é delicado e leva um tempo para ser concluído. Requer dedicação, paciência e muita paixão pelo tema, pois as peças são cheias de detalhes e minúcias”, afirma.

Algumas das peças produzidas por Samer Zonta, que estarão expostas, serão comercializadas no local. A exposição funcionará por tempo indeterminado numa loja localizada no corredor próximo ao cinema Moviecom.

Serviço

O que: Exposição “Galeões, Naus e Caravelas” de Samer Zonta

Quando: A partir de 21 de abril

Onde: Praia Shopping, que fica na Av. Engenheiro Roberto Freire, 3132 – Ponta Negra

Hora: Horário de funcionamento do shopping

 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.