Rio Grande do Norte

Procurador-geral de Justiça é denunciado por uso indevido de recursos do MPRN

O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis, foi denunciado através de uma ação civil pública por órgãos de servidores do Ministério Público Estadual (MPE), onde ele é suspeito de desviar cerca de R$ 83 mil do MP para fins privados. A ação foi distribuída para a 17ª Vara Cível de Natal.

Segundo as denúncias, o procurador teria direito a diárias durante sua atuação como presidente no Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, entre 2015 e 2017, porém, ele utilizou esse dinheiro de forma não apropriada.

Os órgãos que movem a ação é a Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (Ansemp), Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp) e o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (Sindsemp).

Patrimônio

No documento entregue à Justiça, os servidores do MPRN pedem em caráter de urgência que o patrimônio de Rinaldo Reis seja bloqueado.

“O montante observado leva à urgência na adoção de medidas que impeçam a continuidade na utilização indevida das diárias e verbas indenizatórias pelo Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis Lima”, diz a ação.

Atentado ocorrido no MPRN

As denúncias vêm a público pouco tempo depois da tentativa de homicídio, pelo servidor do MP Guilherme Wanderley, contra o procurador-geral Rinaldo, o promotor público Wendell Beetoven e o procurador-geral adjunto, Jovino Sobrinho. Na ocasião, além de atingir Wendell e Jovino, o servidor entregou-lhes uma carta na qual contava suas motivações e planos para realizar o crime. No texto, Guilherme criticava as atitudes do procurador-geral dentro do MP, e deixava subentendido que ele era o principal alvo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.