Um adolescente chinês foi levado para um tratamento intensivo após tentar curar seu vício em internet cortando sua própria mão. O garoto de 19 anos de idade de Nantong, província de Jiangsu, usou uma faca de cozinha para cortar a mão esquerda, segundo relatos da mídia local. As Informações são do Daily Mail.
O adolescente, conhecido apenas por seu sobrenome Wang, teria fugido de casa para evitar chocar seus pais, e cortou sua mão fora sentado em uma praça pública. “Não podemos aceitar o que aconteceu. Ele era um garoto esperto” disse sua mãe aos jornalistas, de acordo com o The Telegraph. A imagem do banco manchado de sangue, onde o adolescente teria realizado a auto-amputação, foi transmitida na televisão local.
Os médicos conseguiram recolocar a mão do adolescente no lugar, mas não se sabe se o garoto vai recuperar a mobilidade total. Na China, o vício na internet entre os jovens tornou-se um problema sério, com um número estimado em 24 milhões de crianças consideradas ‘viciadas’ na web. Pesquisa publicada em dezembro do ano passado constatou que 7,1% da população na Ásia está viciada na internet.
No mês passado, Taiwan aprovou uma lei que proíbe os pais de permitir que suas crianças menores de dois anos de idade possam usar dispositivos eletrônicos, como iPads, televisores e smartphones sob pena de multas que vão até 1.000 euros (cerca de R$3.000). A nova lei significa que iPads, smartphones e TVs agora são listados como restritos ao lado de cigarros e bebidas alcoólicas.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.