Imagens surpreendentes mostram luzes no olho de um ciclone foram capturadas por uma astronauta na Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês). As imagens incríveis do ciclone tropical Bansi foram vistas no Oceano Índico, perto da ilha de Maurício, quando a ISS estava no leste de Madagascar. As informações são do Daily Mail.
O “olho” calmo da tempestade pode ser visto iluminado por um raio e rodeado por nuvens enquanto percorria o seu caminho através do oceano. As imagens foram tiradas pela astronauta italiano da Agência Espacial Europeia Samantha Cristoforetti, a bordo da ISS no início deste mês.
Eles mostram o movimento giratório da tempestade em torno do olho azul central. Segundo a Nasa, a parede do olho está sendo iluminada por um clarão de relâmpago no centro da tempestade – que também acende nuvens próximas. Os ambientes com pouca luz próximo da câmera usada para tirar a imagem acentuam o contraste.
Uma imagem também mostra uma linha verde fina ao longo do horizonte conhecido como airglow, que ocorre quando os átomos de oxigênio são energizadas pelo sol. A câmera novamente acentua este efeito, que é um fenômeno atmosférico frequentemente visto por astronautas. O ciclone tropical Bansi foi formado no sudoeste do Oceano Índico no dia 11 de janeiro deste ano.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.