Cientistas britânicos descobriram nos limites exteriores da atmosfera da Terra uma estrutura microscópica estranha que refere-se à existência de vida extraterrestre. Pesquisadores da Universidade de Sheffield e do Centro de Astrobiologia da Universidade de Buckingham afirmam que a estrutura espectral chamada de “partículas fantasmas” ou “balões de vida” pode conter organismos microscópicos extraterrestres, informou o site International Business Times. As informações são do Actualidad RT.
+ Astrônomos detectam grande explosão de ondas de rádio vindas do espaço
As amostras foram coletadas por balões enviados para a estratosfera, a 27 quilômetros acima da atmosfera da Terra, para examinar os detritos espaciais. De acordo com o pesquisador Milton Wainwright, os resultados do estudo demonstraram que as partículas, semelhantes a um tecido de seda com a espessura de um cabelo humano descobertas no pó obtido a partir da estratosfera, são biológicos.
“Podemos especular que o ambiente espacial desta ‘partícula fantasma’ é um globo vivente que um organismo microscópico alienígena poderia inflar com algo mais leve do que os gases da atmosfera, permitindo que ele flutue no ar ou no mar a partir de um ambiente de espaço desconhecido”, disse Wainwright.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.