Motoristas e trabalhadores do transporte público vão interromper a circulação de ônibus nesta quinta-feira (22) em Natal. A manifestação faz parte do Dia Nacional de Paralisação e Mobilização que conta com a participação de trabalhadores, líderes sindicais e associações de vários locais do país.
Júnior Rodoviário, presidente do Sindicato de Trabalhadores Rodoviários (Sintro), diz que a pauta é contra a retirada de direitos trabalhistas. As entidades nacionais que coordenam o movimento, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), classificam como principais alvos dos protestos as propostas de reformas trabalhista e previdenciária vislumbradas pelo Governo Federal.
As centrais sindicais consideram as medidas como um “pacote de malvadezas” do presidente Michel Temer. Para Júnior, o ato em Natal não tem viés partidário, sendo bem vindo o apoio de quem se identificar com a causa. Em Natal, a paralisação terá concentração às 16 horas, em frente ao shopping Via Direta
Professores da UFRN participam da paralisação
Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no início da semana também decidiram paralisar as atividades nesta quinta. Em assembleia realizada na última segunda-feira (19), a categoria informou que pretende parar a universidade “em defesa da Educação Pública e contra as propostas regressivas do governo de Michel Temer”.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.