Variedades

Líderes do ‘Sindicato do Crime’ são transferidos para Penitenciária Federal

Durante a noite desta segunda-feira (1), cinco detentos apontados como líderes da facção criminosa Sindicato do Crime do RN, responsável pela série de atentados ocorridos nos últimos dias em diversas cidades, foram transferidos para a Penitenciária Federal de Mossoró .

A transferência foi realizada sob forte escolta, contando com equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os presidiários eram internos da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), cuja instalação de bloqueadores de celular na unidade provocou a represália dos bandidos contra a população.

De acordo com o governador Robinson Faria, estão previstas ainda pelo menos 20 transferências de outros presos para presídios federais. A medida faz parte da série de ações adotadas pelo governo no enfrentamento ao crime organizado no Estado.

Forças armadas

No domingo (31), Robinson solicitou à presidência da República o envio de tropas federais para aumentar a segurança nas ruas. A partir desta terça-feira (02), já começam a chegar os 1.200 militares – sendo 1000 integrantes do Exército e 200 Fuzileiros Navais – destinados para o RN.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.