Agenda Cultural

Teatro Mágico faz show da turnê “Allehop” no Riachuelo

O Teatro Mágico apresenta o novo show da turnê “Allehop”, neste domingo 3 de julho, às 19h, no Teatro Riachuelo, em Natal/RN. Fernando Anitelli, cantor e idealizador do projeto, promete surpreender o público com uma sonoridade nova e cheia de animação para todo mundo dançar. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro no Midway Mall e no site Ingresso rápido.

A expressão “Allehop” é usada pelos artistas circenses que indica o tempo para o início de um número acrobático. O novo álbum tem a assinatura do renomado produtor Alexandre Kassin, que já trabalhou com artistas como Vanessa da Mata, Caetano Veloso, Gal Costa, Erasmo Carlos, entre muitos nomes. Lançado em abril de 2016 o novo disco conta com participações de Marcelo Jeneci, Marcos Portinari, Pedro Garcia e Pedro Martins.

“Neste novo trabalho quisemos trazer batidas que nunca fizemos antes. O disco vai ter uma característica solar, com uma energia para cima, de não parar de dançar”, pontua Anitelli. De acordo com o cantor, o Allehop é melhor álbum que O Teatro Mágico já fez até agora: “Enquanto de um lado ele dialoga com a forma clara, simples e singela que sempre compus, de outro, ele aponta para o futuro. Com um som moderno, cheio de camadas e características que nunca conseguimos produzir antes”, diz.

Criado pelo músico Fernando Anitelli em 2003, O Teatro Mágico se consolidou como referência na América Latina por sua estética própria, que reúne a música com as artes performáticas, e também pelo uso inovador da internet para formação de público. O grupo é formado por Fernando Anitelli (voz, violão, guitarra), Zeca Loureiro (guitarra eviolão), Sérgio Carvalho (contrabaixo), Rafael dos Santos (bateria), Ricardo Braga (percussão), Guilherme Ribeiro (teclados), e com as artistas performáticas Andrea Barbour, Nô Stopa e Manoella Galdeano.

A percepção de mudanças comportamentais – como o público se relaciona com a música e os seus artistas – trouxe para a companhia o espírito de projeto de música livre e o uso pioneiro de redes sociais como Facebook, Twitter e Youtube. O Teatro mágico pode ser considerado um fenômeno neste espaço com os surpreendentes números: mais de 16 milhões de visualizações no Youtube, 160.000 seguidores no Twitter, 90.000 no Instagram emais de 1.200.000 curtidas na página oficial no Facebook.

A trupo é responsável também pela criação da sigla MPB (Música para Baixar), sendo um dos pioneiros no Brasil a disponibilizar suas músicas para download gratuito. Até agora a banda lançou quatro CDS de estúdio, três DVDS e um álbum ao vivo. Atuando na música de forma totalmente independente, tanto na produção como na venda. Mesmo disponibilizando todo seu conteúdo para download gratuito, o grupo já vendeu mais de três milhões de CDS e mais de 450 mil DVDS na chamada “Lojinha”, um stand de vendas montado durante suas apresentações, que também conta com plataforma virtual (lojinhaoteatromagico.com.br).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.