(ANSA) – O Solar Impulse 2, o avião que está fazendo a volta ao mundo utilizando apenas energia solar, completou, na manhã desta quinta-feira, 22, a histórica travessia do Oceano Atlântico.
A aeronave decolou do aeroporto de John F. Kennedy, em Nova York, na segunda-feira (20) e, cerca de 70 horas depois, aterrissou no aeroporto de Sevilha, na Espanha, do começo desta quinta.
Mesmo parecendo longa, a viagem de aproximadamente 6,3 milhões de quilômetros bateu recordes e foi mais rápida do que o estimado, que era de no mínimo 90 horas. Esta se trata da 15ª etapa de uma aventura que começou no dia 9 de março do ano passado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
A viagem foi uma das mais longas e importantes, só ficando atrás da jornada entre o Japão e o Havaí, feita pelo avião também em 2015, que atravessou o Oceano Pacífico em cerca de 180 horas.
“Queremos representar o novo mundo, o mundo da tecnologia limpa. Por que o futuro é limpo e começa agora”, afirmou Bertrand Piccard, o piloto suíço que, junto com André Borschberg, conduz o experimento.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.