Mundo Pet

Primeira TV para cães e gatos é lançada no Brasil

Por conta da rotina, muitos donos precisam deixar seus animais de estimação em casa. Além da preocupação, pesquisas apontam que a maioria dos pets que ficam mais de quatro horas sem companhia se tornam estressados e podem desenvolver a Síndrome de Ansiedade Temporária, com sistemas como excesso de latidos, miados, comportamento destrutivo ou depressivo.

Com o intuito de amenizar o longo período de espera dos bichinhos, a easeTV chega ao mercado como o primeiro canal online para pets no Brasil. Disponível para qualquer dispositivo eletrônico por meio de aplicativo ou navegador web, a inovação ajuda a deixá-los mais tranquilos e entretidos durante a ausência dos tutores.

A sócia-fundadora da marQ Systems, Luciana Schavacini, revela que a easeTV chega para suprir uma necessidade que, muitas vezes, se tenta tratar de modo paliativo. “Procuramos desenvolver uma plataforma de fácil acesso, com conteúdo que permita entretenimento para que os pets não sintam tanto a falta de seus donos”.

A executiva ainda ressalta que quando o cachorro percebe que ficará sozinho, o seu comportamento muda negativamente. Na maioria das vezes eles procuram chamar a atenção do dono roendo móveis e objetos da casa, fazendo xixi onde não devem e, em alguns casos, ficam até agressivos.

A programação foi especialmente pensada em oferecer diferentes atividades que se relacionem com o dia a dia de cães e gatos e que possam estimular determinados comportamentos: Pet Relax, Pet Food, Pet Activity, Pet Nature, Pet with Pet e My Pet, sendo esta última voltada para permitir que os tutores enviem vídeos de seus animais para aparecerem no canal.

Expectativa da EaseTV

Apenas no Youtube existem cerca de nove milhões de vídeos de pets assistindo televisão. Reforçando que o conceito tem apelo, o lançamento da easeTV tem a proposta de trazer uma programação adequada. A pré-venda já está disponível exclusivamente no site www.easetv.com.br e você poderá assistir a programação com um mês grátis. O acesso ao streaming do canal tem o valor mensal de R$ 14,90, podendo ter outros serviços agregados por valores adicionais como o easepet, primeiro monitorador para animais desenvolvido e produzido no Brasil, e atendimento veterinário por telefone 24/7.

Pensando em garantir qualidade no acesso a qualquer momento, a easeTV foi construída sobre uma plataforma robusta que permitirá acessos simultâneos ilimitados, sem comprometimento do tráfego de dados aos seus clientes. “A easeTV foi desenvolvida usando as melhores práticas de streaming e com uma solução que é escalável automaticamente. Os usuários poderão deixar a easeTV rodando em seus celulares, tablets, computadores ou Smart TVs, sem se preocupar com quedas de sinal ou mesmo baixa qualidade dos vídeos” afirma Tiago Albino, diretor de TI da marQ Systems.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.