Rio Grande do Norte

Segundo pesquisa, quase 42% da malha viária do RN é classificada como boa ou ótima

Um levantamento conduzido pela Confederação Nacional do Transporte apontou uma melhoria na malha viária do Rio Grande do Norte. No recorte de 10 anos, a pesquisa mostrou que a qualidade das estradas do estado classificadas com boa/ótima saiu de 166 km em 2005 para 759 km em 2015.

De acordo com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ernesto Fraxe, parte da avaliação positiva é explicada pela atuação do DER, que no ano passado conseguiu recuperar ou manter conservação em 500 km de vias, com efeito direto nas pistas de rolamento. As rodovias no estado perfazem 4.554 quilômetros.

Ainda segundo o diretor, já foi iniciado um trabalho para conservação das estradas por meio de contratos com sete empresas, cada uma responsável por um distrito rodoviário do RN.

Para este ano foram desbloqueados recursos federais da Fonte 100, por meio da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE). Dessa forma, já estão disponíveis R$ 14 milhões para obras e recuperação das estradas com investimentos, entre outros, em drenagem e sinalização.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.