O Google está projetando versões especiais para seus usuários com faixa etária de 12 anos. A noticia foi confirmada pela vice-presidente de engenharia da empresa, Pavni Diwanji. Ainda não se sabe ao certo quais os serviços estariam disponíveis nas versões inovadoras e nem exatamente quais serão as mudanças. O navegador e o site de vídeos, contudo, são grandes alvos de mudanças e adaptações por atingirem vários públicos e idades.
Em uma reportagem feita ao jornal USA Today, Diwanji esclareceu que muitos trabalhadores do Google começaram a terem seus filhos, o que consequentemente aumentou e influiu na consciência da empresa sobre esse assunto. “Nós sabemos que esta medida pode ser controversa, mas a realidade é que as crianças já tem acesso a tecnologia – em casa ou na escola – e a melhor intenção é garantir que elas sejam usadas da melhor forma possível”, explica.
Algumas das mudanças mais esperadas são os filtros de censura e controles de privacidade diferentes, que ampliem o controle dos pais sobre como as crianças usam a Internet e resultados de busca adaptados ao universo infantil, dando preferência a desenhos animados ou videogames livres para crianças.
Para Diwanji, este é considerado um dos grandes desafios da empresa. “Nós almejamos criar uma base sólida e ter certeza que toda a experiência do Google seja otimista para a criançada ”, conclui. A Google possui um histórico de projetos para o público infantil, como por exemplo feiras de ciências e projetos de criação de Doodles. Os novos projetos devem começar a ser criados em 2015, mas ainda não se sabe o dia do lançamento da novidade.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.