Já faz dias que os protestos pró – democracia em Hong Kong vem ganhando destaque principalmente pelas atitudes dos manifestantes como a de usar guarda – chuvas para se proteger do spray de pimenta. Mas agora parece que realmente teremos um ponto final em todo esse processo, pois as autoridades estão se preparando para retirar os manifestantes dos locais onde os mesmos estão, sustentados por uma decisão judicial.
A ordem de retirada dos manifestantes partiu da Alta Corte, depois do pedido de uma empresa de ônibus. Todos os acampamentos que serão extintos através da ação de autoridades são em Admralty, que é um setor comercial de Hong Kong, e que está ocupado desde o dia 28 de setembro.
Em resumo, a ordem é de retirar os manifestantes dos acampamentos e destruir barricadas que foram montadas, se não saírem de forma pacífica, vão sair na marra os ocupantes dos acampamentos. Para que isso ocorra de fato, segundo informações do jornal “The Standard”, cerca de 7000 policiais serão utilizados para essa espécie de reintegração de posse.
Que confrontos entre policiais e manifestantes sejam os mínimos possíveis o então nenhum, difícil, mas tem que se acreditar nisso.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.