Um caçador de tesouros teve uma bela surpresa ao encontrar uma moeda de prata de 1652. O britânico John Stoner, natural de Clipstone, uma pequena cidade de Nottinghamshire, encontrou uma moeda que foi cunhada há 350 anos atrás, graças a um detector de metais adquirido recentemente por ele. Hoje a pequena moeda de duas faces, em uma delas, a inscrição da data, denominação e uma legenda com o nome “Nova Inglaterra”, enquanto, na outra, há um roble e a legenda “Massachusetts”, poderia comprar uma fazenda inteira. As informações são do Daily Mail.
Com 42 anos de idade e pai de dois filhos, John começou a varrer uma área agrícola após comprar o detector de metais, logo ele captou dois sinais no detector. O primeiro sinal era um pedaço de metal sem valor significativo, já o segundo sinal foi a moeda valiosa, que estava enterrada a cinco centímetros de profundidade. “No começo eu achava que não era nada especial. Eu sabia que não era a moeda inglesa, também não fazia a menor ideia de seu valor.”, disse John ao Mail Online.
No dia seguinte os especialistas confirmaram o valor da moeda. Um leilão já foi marcado para o próximo dia 2 de dezembro, em Londres, onde os apostadores terão a oportunidade de arrematar esta raridade a partir da base de US$1,7 milhão.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.