Curiosidades

Veja curiosidades sobre o Japão

Máquinas de vendas automáticas, uma das coisas mais comuns no Japão. Dizem que existe 1 máquina para cada 23 pessoas. E elas vendem de tudo: lámens, ovos, bananas, barras de ouro, gravatas, guarda-chuvas e até calcinhas usadas.

Existem refrigerantes nos mais estranhos sabores (e claro que são vendidos em máquinas automáticas): alho, pepino, melancia, acerola, leite e água de salada.

Criado por um cidadão japonês nascido em Taiwan, o macarrão instantâneo é bastante consumido no Japão. Existem centenas de restaurantes especializados e, acredite se quiser, até um museu dedicado a esse tipo de alimento.

Tóquio é a única cidade do mundo a possuir uma loja especializada em Kit Kat. Embora pequena, ela prende a atenção pela variedade desse produto. É possível encontrar Kit Kat em sabores como abóbora, batata, banana, pêssego, azuki (um tipo de feijão vermelho) e flor de cerejeira.

O cardápio do McDonald’s japonês é um dos mais variados do mundo. Os clientes podem experimentar sanduíches de camarão, lagosta, salsicha (o Mac Hot Dog) e ovo cozido. Mas o lanche que chama mais a atenção é o Mega Mac, uma espécie de Big Mac com quatro hambúrgueres.

Sashimis exóticos. Alguns restaurantes do Japão servem sashimis de animais abatidos na hora, inclusive lagostas, rãs e tartarugas. Um dos sashimis mais estranhos é o de carne de cavalo. O mais perigoso é o de baiacu, um peixe super venenoso (cortá-lo corretamente exige um longo e exaustivo aprendizado do sushiman).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.