Mais uma etapa para a realização do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi vencida. Informações publicadas esta semana pela Folha Dirigida dão conta que o processo de remoção interna de analistas já foi concluído, e que a autarquia concentra-se agora na etapa de remoção dos técnicos.
Essa fase é de suma importância para a realização do concurso destinado a preencher 950 vagas, pois mostrará ao órgão a necessidade de pessoal em cada unidade do país. Após o término desses processos de remoção, o instituto poderá finalizar a distribuição das vagas.
Leia também: Interessado no concurso do INSS? Confira mais um atrativo para seguir na carreira
Procurado pelo jornal, o INSS não respondeu sobre a confirmação desses processos de remoção. O órgão tem até 29 de dezembro para publicar o edital de seu novo concurso público.
Isso porque a autorização (portaria nº 251) para abertura de 950 vagas de técnico e analista foi concedida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) no último dia 29 de junho e estabelece um prazo de até seis meses para que o edital seja lançado.
A autorização abrange 950 oportunidades para técnico e analista, com remunerações de R$ 5.259,87 a R$ 7.869,09. Vale lembrar que o certame do INSS não foi atingido pelo corte orçamentário proposto pelos ministérios da Fazenda e do Planejamento. O MPOG anunciou que todos os concursos federais já autorizados, como é o caso da seleção para o instituto, serão preservados.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.