O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por um procedimento médico preventivo nesta quinta-feira (12) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A intervenção, realizada por volta das 7h da manhã, teve como objetivo evitar um novo sangramento na cabeça, após uma cirurgia de emergência na terça-feira (10).
Segundo informações divulgadas pela equipe médica em coletiva de imprensa, o procedimento foi bem-sucedido. O médico Roberto Kalil afirmou que Lula encontra-se estável, consciente, alimenta-se normalmente e que a previsão de alta hospitalar, para o início da semana que vem, permanece inalterada. "Ele está acordado, está comendo, está super estável. Isso não atrasou nem um pouco a programação dos próximos dias, que a depender da evolução do presidente, deverá ter alta no começo da semana", declarou Kalil.
A cirurgia de terça-feira ocorreu para drenar um hematoma na cabeça, consequência de uma queda sofrida pelo presidente em outubro. A equipe médica garante que não houve novo sangramento após a drenagem inicial e que o procedimento desta quinta-feira tinha caráter exclusivamente preventivo. O exame neurológico do presidente apresentou resultados normais.
Para as próximas semanas, os médicos recomendam repouso relativo, evitando atividades físicas e situações de estresse. Somente familiares têm permissão para visitar Lula durante sua internação.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.