Macaíba

Crédito rural para assentados de Macaíba: INCRA e Prefeitura iniciam visitas

A Prefeitura de Macaíba, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), inicia na próxima segunda-feira (16 de dezembro) as visitas às famílias de assentados contempladas com créditos rurais. Um total de 58 famílias receberão os recursos dos programas ‘Fomento Mulher’ e ‘Apoio Inicial’, cada um no valor de R$ 8 mil.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAPE), Cícero Militão, a SEMAPE elaborou os projetos que viabilizarão o acesso ao crédito pelo INCRA. “Algumas famílias terão acesso aos dois fomentos, totalizando R$ 16 mil. Os valores serão depositados em contas individuais, acessíveis por meio de cartão magnético”, afirmou o secretário.

A SEMAPE também desempenhará um papel crucial na fiscalização da aplicação dos recursos. “O acompanhamento é fundamental para garantir o uso adequado dos recursos por cada beneficiário. Qualquer dúvida poderá ser esclarecida durante a visita técnica realizada na residência de cada família”, explicou Militão.

Os assentamentos beneficiados pela iniciativa incluem: Projeto de Assentamento Libertação (3 famílias); Projeto de Assentamento Caracaxá (4 famílias); Projeto de Assentamento Zumbi dos Palmares (1 família); Projeto de Assentamento Quilombo dos Palmares (1 família); Projeto de Assentamento José Coelho (4 famílias); Projeto de Assentamento Margarida Alves (10 famílias); e Projeto de Assentamento Chico Mendes III (35 famílias).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Brunna Mendes

Gestão Hospitalar (UFRN), 28 primaveras, sagitariana e apaixonada por uma boa leitura, séries, filmes e Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.