Brasil

Lula apresenta melhora após cirurgia para drenar hemorragia intracraniana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontra-se em recuperação após uma cirurgia realizada na madrugada de terça-feira (10) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A intervenção, uma trepanação, teve como objetivo drenar uma hemorragia intracraniana. De acordo com informações divulgadas pelo médico Roberto Kalil Filho, um dos responsáveis pelo tratamento, o presidente está apresentando uma evolução positiva.

Segundo o Dr. Kalil, em declaração na tarde desta quarta-feira (11), Lula se encontra bem, sentado e conversando. O dreno instalado em sua cabeça está funcionando conforme o esperado. Um boletim médico divulgado às 12h já informava que o paciente evoluiu bem no pós-operatório imediato, sem intercorrências, lúcido, orientado e conversando. Ele passou a noite bem.

A hemorragia intracraniana é consequência de um acidente doméstico ocorrido em 19 de outubro, quando o presidente sofreu uma queda no banheiro da residência oficial, batendo a cabeça. Na segunda-feira (9), Lula apresentou mal-estar semelhante a um quadro gripal, acompanhado de dores de cabeça, sendo encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês em Brasília. Exames de ressonância magnética revelaram a hemorragia, levando à transferência para São Paulo e à realização do procedimento cirúrgico, necessário para prevenir a compressão do hematoma no cérebro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Brunna Mendes

Gestão Hospitalar (UFRN), 28 primaveras, sagitariana e apaixonada por uma boa leitura, séries, filmes e Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.