A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) alcançou a terceira posição no ranking de transparência ativa do Radar da Transparência Pública, iniciativa do Sistema de Tribunais de Contas (Atricon).
Em 2024, a EBC obteve um índice de 95,63% de aderência à transparência ativa, classificando-se com o grau Diamante. Esse resultado representa um significativo avanço em relação ao ano anterior, quando a empresa atingiu o nível Ouro, com 85,03%.
O Radar da Transparência Pública avalia as boas práticas de transparência ativa em órgãos do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, nos níveis federal, estadual e municipal. Este ano, foram analisadas 51 instituições federais, incluindo 44 empresas públicas. A EBC ficou atrás apenas da Valec e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Jean Lima, diretor-presidente da EBC, destacou a importância da colaboração interna para o sucesso na avaliação: “A colaboração entre todas as áreas e diretorias da empresa foi essencial para o avanço das nossas práticas de conformidade. Esse resultado mostra o comprometimento da EBC com a transparência de suas ações, item preponderante à Comunicação Pública”.
Leonardo Emerick, gerente-executivo de Governança Corporativa e Correição da EBC, complementou: “Esse novo patamar reforça nosso compromisso em assegurar à sociedade o direito à informação, enquanto seguimos aprimorando nossas práticas para alcançar níveis ainda mais altos de conformidade e excelência”
A avaliação considerou diversos critérios relacionados à disponibilização pública de informações relevantes sobre a gestão da EBC, demonstrando um compromisso com a prestação de contas à sociedade.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.