Esportes

Prisões na Mancha Alvi Verde por ataque a ônibus do Cruzeiro

Uma operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo resultou em diversas prisões e buscas na manhã desta terça-feira (3). A ação, que investiga o ataque a um ônibus de torcedores do Cruzeiro em outubro, envolve membros da Mancha Alvi Verde, a maior torcida organizada do Palmeiras.

A polícia cumpriu treze mandados de prisão temporária e 23 mandados de busca e apreensão. Os alvos da operação são suspeitos de participação na emboscada que vitimou um torcedor do Cruzeiro, de 30 anos, na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo. O crime ocorreu no dia 27 de outubro, após um jogo do Cruzeiro contra o Athletico Paranaense em Curitiba, enquanto os torcedores mineiros retornavam para Belo Horizonte.

As ações policiais ocorreram em diversas localidades: São Paulo, Osasco, Carapicuíba, Santana de Parnaíba e Franco da Rocha, na região metropolitana, além de Bragança Paulista, no interior do estado. Até o momento, a Secretaria estadual de Segurança Pública (SSP-SP) confirmou a prisão de dez suspeitos. Vale lembrar que, no mês passado, a Polícia Civil já havia prendido dois homens relacionados ao caso.

Segundo informações da SSP-SP, os presos e os materiais apreendidos durante as buscas foram encaminhados para a sede do DHPP. A secretaria optou por não divulgar mais detalhes da operação, alegando a necessidade de preservar a autonomia das investigações. A investigação continua em andamento para identificar e prender todos os envolvidos no violento ataque que culminou na morte do torcedor do Cruzeiro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.