Macaíba
Tendência

Macaíba realiza primeira mostra de profissões na Escola Agrícola de Jundiaí

Estudantes de graduação, professores e profissionais das áreas apresentadas interagiram com os visitantes, oferecendo insights sobre as carreiras.

A Prefeitura de Macaíba, em parceria com entidades acadêmicas, promoveu a 1ª Mostra de Profissões na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN) nesta quinta-feira (28/11). O evento, voltado principalmente para alunos do ensino médio, visou auxiliar na escolha profissional, expondo cursos técnicos e superiores oferecidos pela EAJ.

Diversos stands foram montados, apresentando materiais didáticos, experimentos e produtos relacionados a áreas como aquicultura, apicultura, zootecnia e engenharia florestal. A mostra também destacou as oportunidades de carreira no Parque Tecnológico Augusto Severo (PAX) e no Instituto Santos Dumont (ISD), instituições parceiras do evento. Estudantes de graduação, professores e profissionais das áreas apresentadas interagiram com os visitantes, oferecendo insights sobre as carreiras.

De acordo com Marcone Costa, assessor acadêmico da EAJ/UFRN e um dos coordenadores do evento, “é um programa que a UFRN já tem há um certo tempo e a Escola Agrícola, pertencendo à UFRN, também abraçou. Mais recentemente, a gente está com esse foco de receber as escolas para que os estudantes possam conhecer os cursos que a EAJ oferece, assim como as características do futuro profissional, para que ele possa escolher a profissão que ele deseja cursar e, para além disso, estreitar os laços entre a Escola Agrícola de Jundiaí e toda a comunidade de Macaíba, para que, de fato, eles possam conhecer a escola, os cursos não só de graduação, mas também os técnicos e tecnológicos, que nós temos aqui. Com isso, o estudante vai poder escolher aquilo que ele quer trilhar na sua caminhada profissional.”

A perspectiva de um estudante beneficiado pelo evento também foi compartilhada. Igor Modesto, aluno de Engenharia Florestal, comentou: “Eu conheci o curso através de um evento como esse de mostra de profissões, que ocorria na UFRN. Eu acho que um evento desse, sendo realizado aqui na EAJ, traz mais oportunidades para que as escolas aqui de Macaíba tenham esse contato com a Engenharia Florestal e com outros cursos das agrárias, que não são tão visíveis pela sociedade. A partir desses eventos, eles podem ser utilizados como vitrine para que as pessoas possam abrir os olhos para essas áreas.”

A iniciativa faz parte do Programa Desenvolvimento Econômico Local (DEL), com consultoria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC/RN). A realização da 1ª Mostra de Profissões contou com a colaboração da Prefeitura de Macaíba, por meio das secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Econômico, além da EAJ/UFRN, PAX e ISD.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.