O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), esteve no Vaticano, em Roma, nesta quarta-feira, 27 de novembro, onde realizou a entrega de uma imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da capital potiguar, ao Papa Francisco. O momento foi registrado e compartilhado pelo gestor em suas redes sociais.
Álvaro descreveu a ocasião como marcante e cheia de emoção. “Compartilho com vocês um momento muito emocionante para mim. Estive com o Papa Francisco, quando falei que era o prefeito da terra dos Mártires no Brasil. E entreguei a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal, à Sua Santidade, o Papa. Ele olhou pra mim sorrindo e perguntou: ‘É para mim?’ ‘Sim.’ Respondi. ‘É um presente para sua santidade.’ Ele mais uma vez sorriu, recebeu a imagem, olhou para ela sorrindo e nos abençoou”, relatou o prefeito.
A entrega da imagem reforça a devoção religiosa de Natal, cidade conhecida por suas tradições católicas e pela celebração dedicada à padroeira Nossa Senhora da Apresentação. O gesto também destaca a representatividade da cidade no cenário internacional, especialmente no que tange à religiosidade.
Ausência de Álvaro Dias e administração interina
Durante o período de licença do prefeito, que segue até o dia 1º de dezembro, a gestão municipal está sendo conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Eriko Jácome (PP). Essa transição foi necessária devido à ausência da vice-prefeita Aíla Ramalho, que também se encontra fora da cidade.
A visita ao Vaticano e a entrega do presente ao Papa Francisco simbolizam a aproximação da cultura natalense com a liderança da Igreja Católica. O gesto de Álvaro Dias também busca destacar não só a cidade, mas o Estado do Rio Grande do Norte como “terra dos Mártires do Brasil”, uma referência aos mártires de Cunhaú e Uruaçu, canonizados pelo pontífice em 2017.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.